O mês de maio é marcado pela campanha do Maio Roxo, mês de conscientização das doenças inflamatórias intestinais (DIIs). A campanha destaca a prevenção e o alerta para as doenças inflamatórias do trato digestivo, em especial a doença de Crohn e a retocolite ulcerativa.As doenças inflamatórias intestinais vem aumentando no Brasil, segundo dados da Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP).Os pacientes com DIIs possuem o maior risco de carências nutricionais e precisam focar em uma nutrição reforçada de suplementos alimentares.Sendo assim, a alimentação adequada e equilibrada entre carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais, juntamente com o auxílio medicamentoso, é o tratamento mais eficaz no controle das crises destas doenças.Vamos juntos pelo Maio Roxo!
O m
ês de maio é marcado pela campanha do Maio Roxo, mês de conscientização das doenças inflamatórias intestinais (DIIs). A campanha destaca a prevenção e o alerta para as doenças inflamatórias do trato digestivo, em especial a doença de Crohn e a retocolite ulcerativa.
As doen
ças inflamatórias intestinais vem aumentando no Brasil, segundo dados da Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP).
Os pacientes com DIIs possuem o maior risco de car
ências nutricionais e precisam focar em uma nutrição reforçada de suplementos alimentares.
Sendo assim, a alimenta
ção adequada e equilibrada entre carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais, juntamente com o auxílio medicamentoso, é o tratamento mais eficaz no controle das crises destas doenças.
Vamos juntos pelo Maio Roxo!