A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade de Ambiente, promoveu do dia 14 à 20 de dezembro uma capacitação para os integrantes do Grupamento Ambiental do município e para a formação de novos membros. O curso contou com parte teórica e prática, e aconteceu na Câmara Municipal de Quatis e no Parque Natural Municipal Horto dos Quatis. Foi realizada as capacitações com os seguintes temas: Legislação Florestal e Vegetação Urbana com a Engenheira Florestal Cristiane Roppa; Fiscalização Ambiental com a Fiscal de Meio Ambiente, Hereana Nascimento; Crimes Ambientais – Fauna e de Unidades de Conservação e Bacia Hidrográficas, com o Engenheiro Ambiental, Igor Araújo; Educação Ambiental com a Diretora de Proteção, Conservação e Recuperação do Ambiente, Beatriz Alves; Atividade Prática com a Chefe da Guarda Ambiental, Da Rosa e o Guarda Ambiental, Rabello; e Abertura e Manutenção de Trilhas nas Unidades de Conservação com o Engenheiro Ambiental e Guarda Parque da Pedra Selada, Paulo Rogério Motoyama. “A capacitação tem por objetivo aumentar a efetividade do grupamento ambiental, visando assim formar um grupo capacitado para cuidar e proteger as nossas unidades de conservação e áreas de mata”. Destaca a secretária de Sustentabilidade e Ambiente, Caroline Teixeira Lopes, que acompanhou as capacitações. Ao final foram entregues certificados aos participantes pela secretária e pelo secretário de Ordem Urbana, Dr. Mateus Ponciano.
A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade de Ambiente, promoveu do dia 14 à 20 de dezembro uma capacitação para os integrantes do Grupamento Ambiental do município e para a formação de novos membros. O curso contou com parte teórica e prática, e aconteceu na Câmara Municipal de Quatis e no Parque Natural Municipal Horto dos Quatis.
Foi realizada as capacita
ções com os seguintes temas:
Legislação Florestal e Vegetação Urbana com a Engenheira Florestal Cristiane Roppa;
Fiscalização Ambiental com a Fiscal de Meio Ambiente, Hereana Nascimento;
Crimes Ambientais – Fauna e de Unidades de Conservação e Bacia Hidrográficas, com o Engenheiro Ambiental, Igor Araújo;
Educação Ambiental com a Diretora de Proteção, Conservação e Recuperação do Ambiente, Beatriz Alves;
Atividade Prática com a Chefe da Guarda Ambiental, Da Rosa e o Guarda Ambiental, Rabello; e
Abertura e Manutenção de Trilhas nas Unidades de Conservação com o Engenheiro Ambiental e Guarda Parque da Pedra Selada, Paulo Rogério Motoyama.
“A capacitação tem por objetivo aumentar a efetividade do grupamento ambiental, visando assim formar um grupo capacitado para cuidar e proteger as nossas unidades de conservação e áreas de mata”. Destaca a secretária de Sustentabilidade e Ambiente, Caroline Teixeira Lopes, que acompanhou as capacitações.
Ao final foram entregues certificados aos participantes pela secretária e pelo secretário de Ordem Urbana, Dr. Mateus Ponciano.