O Dia Mundial de Luta Contra o Câncer é comemorado no dia 8 de abril. A data tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do combate à segunda doença que mais mata pessoas no mundo e que pode atingir todas as idades. No Brasil, os tipos de câncer mais comuns são os de pele, pulmão, mama, estômago, colo uterino e próstata. Apesar dos avanços tecnológicos na área da medicina, o câncer não tem cura, mas tem tratamento. Cirurgia, radioterapia e quimioterapia são os principais meios de tratar a doença. Como prevenir o câncer?Não fumar;Adotar uma alimentação saudável;Manter o peso corporal adequado;Praticar atividades físicas;Evitar a ingestão de bebidas alcoólicas;Evitar o consumo de carne processada;Evitar a exposição ao sol entre 10 e 16 horas.Como diagnosticar o câncer?Realizar exames de rotina, como mamografia, colonoscopia e exame dePapanicolau;Prestar atenção a alterações físicas;Seguimos acreditando que, um dia, o câncer será apenas um signo. Vamos juntos nessa luta!
O Dia Mundial de Luta Contra o C
âncer é comemorado no dia 8 de abril. A data tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do combate à segunda doença que mais mata pessoas no mundo e que pode atingir todas as idades.
No Brasil, os tipos de c
âncer mais comuns são os de pele, pulmão, mama, estômago, colo uterino e próstata. Apesar dos avanços tecnológicos na área da medicina, o câncer não tem cura, mas tem tratamento. Cirurgia, radioterapia e quimioterapia são os principais meios de tratar a doença.
Como prevenir o c
âncer?
N
ão fumar;
Adotar uma alimenta
ção saudável;
Manter o peso corporal adequado;
Praticar atividades f
ísicas;
Evitar a ingest
ão de bebidas alcoólicas;
Evitar o consumo de carne processada;
Evitar a exposi
ção ao sol entre 10 e 16 horas.
Como diagnosticar o c
âncer?
Realizar exames de rotina, como mamografia, colonoscopia e exame de
Papanicolau;
Prestar aten
ção a alterações físicas;
Seguimos acreditando que, um dia, o c
âncer será apenas um signo. Vamos juntos nessa luta!