Quatis em Orientação: Alunos das escolas dos distritos participam do 1º Festival Estudantil de Orientação no Parque Esta
10/10/2024
#educação
Uma iniciativa da Prefeitura de Quatis, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), o projeto “Quatis em Orientação” marcou presença no 1º Festival Estudantil de Orientação no Parque Estadual da Pedra Selada, que aconteceu em agosto, na Vila de Visconde de Mauá, em Resende (RJ). Na ocasião, o município foi representado pelos alunos das escolas Profª Anésia Alves de Oliveira, do distrito Ribeirão de São Joaquim, e Carlos Campos de Faria, de Falcão, que adotam o projeto como disciplina educacional.De acordo com a Secretaria de Sustentabilidade e Ambiente, os estudantes participaram de vários percursos realizados pela Vila de Visconde de Mauá. Quatis também foi destaque na premiação ao levar alguns dos alunos para o pódio. Durante o festival, o município também expôs o projeto “Que árvore é essa?”, apresentando a exposição de madeiras em corte transversal, destacando a diversidade de árvores e a importância da escolha das espécies para o plantio.
Uma iniciativa da Prefeitura de Quatis, em parceria com o Instituto Federal de Educa
ção, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), o projeto “Quatis em Orientação” marcou presença no 1º Festival Estudantil de Orientação no Parque Estadual da Pedra Selada, que aconteceu em agosto, na Vila de Visconde de Mauá, em Resende (RJ). Na ocasião, o município foi representado pelos alunos das escolas Profª Anésia Alves de Oliveira, do distrito Ribeirão de São Joaquim, e Carlos Campos de Faria, de Falcão, que adotam o projeto como disciplina educacional.
De acordo com a Secretaria de Sustentabilidade e Ambiente, os estudantes participaram de v
ários percursos realizados pela Vila de Visconde de Mauá. Quatis também foi destaque na premiação ao levar alguns dos alunos para o pódio. Durante o festival, o município também expôs o projeto “Que árvore é essa?”, apresentando a exposição de madeiras em corte transversal, destacando a diversidade de árvores e a importância da escolha das espécies para o plantio.