7 DE MAIO - DIA INTERNACIONAL DA LUTA CONTRA A ENDOMETRIOSE
07/05/2024
#saúde
Neste dia 7 de maio, celebramos o Dia Internacional da Luta contra a Endometriose. O objetivo é conscientizar a população, principalmente o público feminino, sobre a doença e dar destaque para seu diagnóstico precoce e tratamento rápido e eficaz.A endometriose é uma doença crônica que afeta as mulheres e que pode ser dolorosa. Cada paciente experimenta a doença de uma forma diferente, mas alguns sintomas costumam ser mais comuns, como a cólica durante a menstruação, sangramentos anormais, cólicas no meio do ciclo menstrual e dispareunia.Na endometriose, fragmentos de tecido endometrial, que normalmente se encontra apenas no revestimento interno uterino (endométrio), crescem para fora do útero. Segundo dados, entre 30 a 40% das protágoras de endometriose podem apresentar dificuldade para engravidar.Quando apresentado os sintomas, a mulher deve procurar o médico para confirmar a doença e o especialista poderá recorrer à várias técnicas, como ultrassonografia transvaginal, laparoscopia ou ressonância pélvica.Vamos juntos promover a saúde da mulher e garantir um bem-estar para toda a população!
Neste dia 7 de maio, celebramos o Dia Internacional da Luta contra a Endometriose. O objetivo
é conscientizar a população, principalmente o público feminino, sobre a doença e dar destaque para seu diagnóstico precoce e tratamento rápido e eficaz.
A endometriose
é uma doença crônica que afeta as mulheres e que pode ser dolorosa. Cada paciente experimenta a doença de uma forma diferente, mas alguns sintomas costumam ser mais comuns, como a cólica durante a menstruação, sangramentos anormais, cólicas no meio do ciclo menstrual e dispareunia.
Na endometriose, fragmentos de tecido endometrial, que normalmente se encontra apenas no revestimento interno uterino (endom
étrio), crescem para fora do útero. Segundo dados, entre 30 a 40% das protágoras de endometriose podem apresentar dificuldade para engravidar.
Quando apresentado os sintomas, a mulher deve procurar o m
édico para confirmar a doença e o especialista poderá recorrer à várias técnicas, como ultrassonografia transvaginal, laparoscopia ou ressonância pélvica.
Vamos juntos promover a sa
úde da mulher e garantir um bem-estar para toda a população!