QUATIS PROMOVE A 14ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
20/07/2023
#assistênciasocial
A Prefeitura de Quatis e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram no último sábado (15) a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu das 8h às 17 horas no CIEP 492 Municipalizado Marciana Machado d’Elias, no bairro Nossa Senhora do Rosário. Neste ano, o tema da edição foi “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, o qual abordou diversos assuntos relacionados com a política do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e suas características que envolvem projetos e práticas da assistência social para a população.Com 8 horas de duração, a 14ª Conferência de Assistência Social contou com diversas atividades como apresentação cultural da APAE, palestra magna e eixos de debates com temáticas sobre financiamento, controle social, articulação entre segmentos, serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda.De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), cerca de 150 pessoas participaram do evento, que também contou com a presença do prefeito Aluísio d’Elias, do secretário de Assistência Social, Hélio Ricardo, junto com a equipe da secretaria, funcionários do SUAS, representantes governamentais e usuários dos equipamentos da SMAS.'c9 importante enfatizar a relevância das Conferências de Políticas Públicas enquanto ação que reafirma uma proposta participativa e deliberativa da sociedade, legitimando decisões políticas que refletem a real necessidade do coletivo.” – comenta o secretário, Hélio.Também estiveram presentes o secretário de Saúde, Lucas Silva, a secretária de Sustentabilidade e Ambiente, Caroline Teixeira Lopes, a secretária de Educação, Ivone Bento, e o coordenador da Gestão Orçamentária e Financeira do SUAS do Rio de Janeiro, Jonatan César Ferreira.“Através do amplo debate na Conferência, marcada pela presença maciça dos usuários do SUAS, que as políticas públicas voltadas para o serviço de assistência serão mais efetivas para atender a real necessidade desta parcela da população. É essencial a participação popular” – destaca o prefeito Aluísio.
A Prefeitura de Quatis e o Conselho Municipal de Assist
ência Social realizaram no último sábado (15) a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu das 8h às 17 horas no CIEP 492 Municipalizado Marciana Machado d’Elias, no bairro Nossa Senhora do Rosário. Neste ano, o tema da edição foi “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, o qual abordou diversos assuntos relacionados com a política do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e suas características que envolvem projetos e práticas da assistência social para a população.
Com 8 horas de dura
ção, a 14ª Conferência de Assistência Social contou com diversas atividades como apresentação cultural da APAE, palestra magna e eixos de debates com temáticas sobre financiamento, controle social, articulação entre segmentos, serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda.
De acordo com a Secretaria Municipal de Assist
ência Social (SMAS), cerca de 150 pessoas participaram do evento, que também contou com a presença do prefeito Aluísio d’Elias, do secretário de Assistência Social, Hélio Ricardo, junto com a equipe da secretaria, funcionários do SUAS, representantes governamentais e usuários dos equipamentos da SMAS.
'c9 importante enfatizar a relevância das Conferências de Políticas Públicas enquanto ação que reafirma uma proposta participativa e deliberativa da sociedade, legitimando decisões políticas que refletem a real necessidade do coletivo.” – comenta o secretário, Hélio.
Tamb
ém estiveram presentes o secretário de Saúde, Lucas Silva, a secretária de Sustentabilidade e Ambiente, Caroline Teixeira Lopes, a secretária de Educação, Ivone Bento, e o coordenador da Gestão Orçamentária e Financeira do SUAS do Rio de Janeiro, Jonatan César Ferreira.
“Através do amplo debate na Conferência, marcada pela presença maciça dos usuários do SUAS, que as políticas públicas voltadas para o serviço de assistência serão mais efetivas para atender a real necessidade desta parcela da população. É essencial a participação popular” – destaca o prefeito Aluísio.