
Encontro teve como principal discussão o esquema de segurança e policiamento no carnaval da cidade.
O prefeito de Quatis, Aluísio d
'Elias, cumpriu uma agenda de reuniões nesta semana em seu gabinete, no Centro Administrativo 25 de Novembro, para discutir assuntos ligados à segurança pública na cidade. Na ocasião, o chefe do Executivo se reuniu, na u´ltima terc¸a-feira, dia 18, com o delegado da 100ª DP de Porto Real, Marcelo Russo, e nesta quinta (20), com a comandante do 37º Batalha~o da Poli´cia Militar, Sabrina Silva, e com o tenente R. Soares, da Companhia Policial de Porto Real e Quatis. O objetivo do encontro foi pautar estratégias de ampliação da segurança na cidade, em meio a chegada do carnaval, que começa já na próxima semana.
De acordo com as autoridades, a festa de foliões em Quatis deve contar com um amplo reforço de agentes da PM, envolvendo cerca de 30 policiais por noite. Ale´m disso, o munici´pio ainda terá o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da seguranc¸a privada. A reunião de alinhamento da segurança pública na cidade também contou com a presença do secretário de Governo, Diego Boechat, e do secretário de Ordem Urbana, Luiz Carlos Neto, o Lula.
Para Aluísio, a ampliação do policiamento é essencial para garantir a segurança e a ordem pública na cidade. O prefeito disse ainda que está ciente da necessidade de dar maior atenção aos esquemas de segurança e ainda destacou o reforço do patrulhamento durante a festa carnavalesca, que é muito popular na região.
"Ja´ estamos articulando para que tenhamos maior reforc¸o policial na nossa companhia, com mais agentes e viaturas. Sa~o cinco dias de festa, a cidade enche. Esperamos um nu´mero superior ao do ano passado, por isso trabalhamos para montar esse efetivo. Nosso intuito e´ levar alegria, reacendendo cada vez mais esse carnaval que sempre foi refere^ncia no sul do estado." – comenta.



