Projeto "Rota da Fé", parceria entre Quatis e Barra Mansa, será lançado no dia 20 de novembro com passeio ciclístico; in
07/11/2025
#turismo
O “Rota da Fé”, projeto de turismo religioso de iniciativa entre as prefeituras de Quatis e de Barra Mansa, já tem data de lançamento. O evento de parceria entre as duas cidades está marcado para acontecer no dia 20 de novembro e será realizado por meio de um passeio ciclístico, que vai unir esporte, aventura e devoção entre fiéis. O lançamento do projeto contará com um percurso passando entre Nossa Senhora do Amparo, Quatis e Floriano. Ao todo, são 400 vagas por município e a participação é gratuita. As inscrições abrem nesta sexta-feira (7) e os interessados em participar devem se inscrever pelo link https://l1nk.dev/SAw1oA concentração para o passeio ciclístico acontece a partir das 7 horas da manhã, com largada às 8h, no distrito de Amparo, em Barra Mansa. A programação reunirá diversas atividades culturais e religiosas durante a rota, com direito a 3 paradas em fazendas e comunidades, apresentação de coral, cerimônia religiosa, show católico e entre outras.VEJA MAIS:Lançamento Rota da Fé20 de novembro de 20257h – Concentração em Amparo (Barra Mansa)8h – Bênção Inicial e Largada oficial (presença do Bispo Dom Luiz, prefeitos e padres)10h – Bênção em Quatis (Palco em frente à Igreja, com o Padre Clésio)11h – Chegada em Floriano (Barra Mansa)12h – Missa no Santuário de Floriano (com o Bispo Dom Luiz e Padre Ronaldo)13h – Almoço e Show Católico (*Os interessados em participar devem garantir a reserva através do WhatsApp (24) 99264-5055.)SOBRE O PROJETO “ROTA DA FÉ”O projeto “Rota da Fé” é uma iniciativa conjunta, fruto de uma parceria entre as cidades de Quatis e Barra Mansa. O projeto tem como proposta fomentar a economia local, através do turismo religioso, que tem como principal atividade os roteiros de peregrinação. O lançamento, marcado para o próximo dia 20, terá como modalidade o ciclismo, promovendo a união entre o turismo, a cultura, o esporte e o catolicismo. A proposta também chega com o objetivo de fomentar o turismo religioso e cultural das duas cidades, através da valorização geográfica, destacando as igrejas, as comunidades e as zonas rurais que abrangem os dois municípios.
O
“Rota da Fé”, projeto de turismo religioso de iniciativa entre as prefeituras de Quatis e de Barra Mansa, já tem data de lançamento. O evento de parceria entre as duas cidades está marcado para acontecer no dia 20 de novembro e será realizado por meio de um passeio ciclístico, que vai unir esporte, aventura e devoção entre fiéis. O lançamento do projeto contará com um percurso passando entre Nossa Senhora do Amparo, Quatis e Floriano. Ao todo, são 400 vagas por município e a participação é gratuita. As inscrições abrem nesta sexta-feira (7) e os interessados em participar devem se inscrever pelo link https://l1nk.dev/SAw1o
A concentra
ção para o passeio ciclístico acontece a partir das 7 horas da manhã, com largada às 8h, no distrito de Amparo, em Barra Mansa. A programação reunirá diversas atividades culturais e religiosas durante a rota, com direito a 3 paradas em fazendas e comunidades, apresentação de coral, cerimônia religiosa, show católico e entre outras. VEJA MAIS:
Lan
çamento Rota da Fé 20 de novembro de 2025
7h – Concentra
ção em Amparo (Barra Mansa) 8h – Bênção Inicial e Largada oficial (presença do Bispo Dom Luiz, prefeitos e padres) 10h – Bênção em Quatis (Palco em frente à Igreja, com o Padre Clésio)
11h – Chegada em Floriano (Barra Mansa) 12h – Missa no Santu
ário de Floriano (com o Bispo Dom Luiz e Padre Ronaldo) 13h – Almoço e Show Católico (*Os interessados em participar devem garantir a reserva através do WhatsApp (24) 99264-5055.)
SOBRE O PROJETO
“ROTA DA FÉ”
O projeto
“Rota da Fé”é uma iniciativa conjunta, fruto de uma parceria entre as cidades de Quatis e Barra Mansa. O projeto tem como proposta fomentar a economia local, através do turismo religioso, que tem como principal atividade os roteiros de peregrinação. O lançamento, marcado para o próximo dia 20, terá como modalidade o ciclismo, promovendo a união entre o turismo, a cultura, o esporte e o catolicismo. A proposta também chega com o objetivo de fomentar o turismo religioso e cultural das duas cidades, através da valorização geográfica, destacando as igrejas, as comunidades e as zonas rurais que abrangem os dois municípios.